quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

RETROSPECTIVA 2011 A maior tragédia climática na história do país aconteceu na Região Serrana do Rio de Janeiro


Primeiras horas de 12 de janeiro de 2011 Vale do Cuiaba  petrópolis, Os equipamentos de comunicações do ROER -Rede de operações de emergência de radioamadores ,ja    a desposição das partes envolvidas, para as comunicações.
A sequência de fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro causou o que está se tornando uma das maiores tragédias brasileiras: três cidades praticamente em total destruição e outras três fortemente afetadas por deslizamentos de terra, desabamento de encostas, soterramento de bairros e alagamentos. Milhares de pessoas perderam as casas, centenas perderam a vida e várias outras continuam desaparecidas.
Centenas de homens das forças de resgate do governo trabalham, muitas vezes com a ajuda de moradores, incansavelmente na busca de corpos e sobreviventes nas cidades de Nova Friburgo, Teresópolis, Petrópolis, Areal, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto. A tragédia é tamanha que hospitais e necrotérios não dão conta de fazer todos os atendimentos e estão lotados.
















































Nenhum comentário:

Postar um comentário